Maturação e Seus Segredos


 Para os apreciadores da arte culinária esta é mais uma excelente opção de curso on-line, portanto à distância, uma vez que o mel tornou-se ingrediente respeitado e que figura como elemento distintivo de um preparo, passando a ser visto, estudado, experimentado, usado e consumido como diferencial de sabor.  Isso significa que os méis passam a compor diferentes preparos de acordo com suas especificidades também porque os chefs de cozinha incluem seus usos e harmonizações.

O Curso propõe destrinchar tudo o que se sabe sobre a maturação de mel de abelhas sem ferrão e enriquecer a percepção do “mel gourmet” atraindo por isso, públicos de diferentes segmentos, inclusive do universo da gastronomia.

Com todo o potencial brasileiro e os vários sabores – de acordo com as diferentes floradas, a gastronomia de norte a sul do país também se expande para fronteiras internacionais, onde o sabor único deste ingrediente é muito valorizado.

Este curso propõe mostrar o outro lado da maturação, além do propósito da conservação, conferindo identidade à produção das comunidades que inspiram o conteúdo que será compartilhado.

Estão previstos 6 dias de atividades sincrônicas, incluindo vídeos exclusivos e interação direta com o professor para sanar todas as dúvidas que surgirem.

Confira o cronograma (clique): Maturação e Seus Segredos 

O Curso “Maturação e Seus Segredos” será realizado de 10 a 15 de outubro de 2022 e é inteiramente GRATUITO. Os alunos que participarem das aulas sincrônicas e do bate-papo com o professor, terão direito a um certificado de 20 horas emitido pelo Instituto Abelhas Nativas e Abelhazum Academia EAD.

Em uma oportunidade única, será disponibilizado o link da sala virtual, através do qual, os alunos poderão acompanhar passo a passo a organização do curso.

Um conteúdo amplo e significativo que inclui a história da maturação e o seu significado como uma tecnologia social e técnica de estabilização e conservação.

Mel gourmet, mel envelhecido? A proposta é conhecer para valorizar esse ingrediente que traz o tom agridoce tão apreciado e que, além dos aspectos sustentáveis, realça o grande potencial de criação nas cozinhas, estejam estas em casas, estejam em restaurantes de renome.

Seja compondo molhos agridoces ou equilibrando acidez, o mel, avançou para um hall de produtos agora tidos como sofisticados e presentes nas prateleiras dos melhores empórios de produtos gourmets.

O mel passa a ser interpretado por critérios que há tempos, os vinhos, por exemplo, já cumpriam.  Nesse sentido, a procedência tem um significado especial quando pensamos nas abelhas nativas e nos seus elementos simbólicos. Não por outro motivo, tornam-se características essenciais a serem valorizadas na composição das abordagens no curso, e nesse sentido todas as percepções estão alinhadas ao manejo sustentável, o que valoriza ainda mais a iniciativa de realizar e de participar do curso.


Contatos: 

WhatsApp (98 99200 7615) ou acione nosso robô de atendimento exclusivo para este curso: https://bit.ly/3df9kzO
Telegram (98 99200 7615): https://t.me/beekipedia 
Email: contato@beekipedia.eco.br

Marisa Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repensando a Meliponicultura para Produção

Meu "Fracasso" no Maranhão - Parte 1: Como Aprendi que a Seleção Natural Produz Mais Mel que o Alimento

A Profissionalização da Maturação do Mel das Abelhas Nativas: Um Chamado à Padronização e Qualidade